Nova Cruz anuncia incentivos para pequenos negócios

14/03/2016 às 17:15
  • Marcar favorito
  • Imprimir

Natal – Os Microempreendedores Individuais (MEI) da cidade de Nova Cruz, que fica a 98 quilômetros da capital potiguar, ficarão isentos de pagar qualquer taxa para expedição de alvarás de funcionamento. A medida faz parte do novo Código Tributário do município e será anunciada nesta segunda-feira (14) pelo prefeito Cid Arruda, durante a abertura do Programa Mais Negócio, desenvolvido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte. A solenidade de abertura está prevista para as 19h, no ginásio da Escola Municipal Nestor Marinho, e contará com a participação do diretor técnico da Instituição, João Hélio Cavalcanti.

Além da isenção de custos para emitir um dos principais documentos para funcionamento de microempreendimentos, o prefeito pretende ampliar a participação dos MEI nas compras municipais. A ideia é que a prefeitura passe a inserir no cadastro de fornecedores microempreendedores locais nas licitações das secretárias para aquisição de bens e serviços, incluindo os itens da merenda escolar provenientes da agricultura familiar. Atualmente, das 1 .128 empresas  formais da cidade, 702 são empreendimentos registrados como Microempreendedores Individuais (MEI).

O Programa Mais Negócios é uma iniciativa de capacitação em massa que estimula os participantes a adotar comportamentos, habilidades e competências na área de gestão voltados para o sucesso, partir de vivências empreendedoras. A capacitação começa nesta segunda-feira (14) e prossegue até a sexta-feira (18).

O programa envolve dez cursos e 20 palestras nas mais diversas áreas da gestão empresarial, proporcionando um ambiente de negócios favorável ao aprimoramento dos negócios. Os temas que serão abordados na capacitação destacam a competências empreendedoras, conceito de empreendedorismo, perfil empreendedor, modelo de negócios, criatividade, marketing, identificação e aproveitamento de oportunidades e pesquisa de mercado, produto, preço, custo, fluxo de caixa, vendas, promoções, sustentabilidade, inovação, oportunidades de negócio, ramo de atividade e definição de metas.




Serviço:

rn.agenciasebrae.com.br
Call Center: 0800 570 0800
facebook.com/SebraeRN

twitter.com/SebraeRN
instagram.com/SebraeRN
youtube.com/SebraeRN

Fique por dentro das novidades do Sebrae / RN nas redes sociais: