O Empretec trabalha características do comportamento empreendedor - Foto: Agência Sebrae.

Período de entrevistas para Empretec começa nesta segunda

26/02/2016 às 09:45
  • Marcar favorito
  • Imprimir

Natal – A primeira turma do ano do Empretec ainda está com inscrições abertas para os interessados em participar desse seminário, que potencializa as características do comportamento empreendedor. As entrevistas para seleção dos candidatos começa nesta segunda-feira (29) e vão até o dia 4. A ideia é identificar os participantes com potencial empreendedor. O Empretec será realizado em Natal entre os dias 7 e de 12 de março. Inscrições pelo 0800 570 0800.

Desenvolvido pela Organizações das Nações Unidas (ONU) e aplicado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae, o Empretec é um seminário voltado para quem já é empresário ou para quem pretende abrir um negócio. Isso porque estimula o fomento do empreendedorismo, o reconhecimento e a identificação de novas oportunidades de negócios. As atividades propostas nos encontros pretendem dar condições para que os empreendedores enfrentem os desafios e fortaleçam suas habilidades.

O Empretec é ideal tanto para quem já tem vocação empreendedora e pretende abrir um negócio, como para empresas que já se consolidaram, mas que podem crescer muito mais, conquistando novos mercados e se superando sempre.

De acordo com levantamento feito no RN, 60,7% dos participantes do seminário são empresários. Um em cada cinco desses empreendedores mudou de ramo ou expandiram as atividades após a capacitação, assim como aumentou a média de empregados, subindo de 8,4 para 9,7.

O grau de aplicabilidade tem apresentado bons índices e aumenta diretamente em relação ao porte da empresa. Quase a totalidade dos participantes (96,2%) aplicam os conhecimentos adquiridos no seminário.

E não são beneficiados apenas os participantes que são empresários. O Empretec contribui também para quem não tem uma empresa. Após o seminário, 84,6% acreditam houve melhoria na empregabilidade. A maioria desse público (52%) pretende abrir um negócio em até dois anos.

O foco do Empretec em comportamentos é dado porque sua metodologia é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios: depende também da atitude do indivíduo.



Serviço:

rn.agenciasebrae.com.br
Call Center: 0800 570 0800
facebook.com/SebraeRN

twitter.com/SebraeRN
instagram.com/SebraeRN
youtube.com/SebraeRN

Fique por dentro das novidades do Sebrae / RN nas redes sociais: