Plano de exportação será apresentado a empresários de Natal

26/02/2016 às 17:30
  • Marcar favorito
  • Imprimir

Natal – O Sebrae no Rio Grande do Norte, Sistema Fiern, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e parceiros apresentam, na próxima terça-feira (1), o Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) a empresários potiguares. O plano visa aumentar a quantidade de empresas com foco no mercado externo, diversificar as exportações e ampliar a participação do país no comércio internacional. A apresentação está marcada para começar às 8h30, no auditório do Sebrae, em Natal.

O evento contará com a presença do coordenador nacional do PNCE, Eduardo Weaver, e do supervisor de Competitividade da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Tiago Terra. A ideia é formar no estado um comitê gestor estadual para reunir instituições que prestam apoio e alinhar as ações desenvolvidas para que as pequenas empresas potiguares tenham o suporte necessário para chegar ao mercado global.

Os interessados em participar do lançamento do plano no estado podem se inscrever antecipadamente através da central de relacionamento do Sebrae, através do 0800 570 0800, ou pela internet no Portal do Sebrae (www.rn.sebrae.com.br/pnce/), onde está disponível o formulário de inscrição.

Além do PNCE, também será apresentado ao empresariado potiguar durante o evento o Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), ligado à ApexBrasil. O objetivo da iniciativa é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior.

O programa oferece às empresas um diagnóstico gratuito com o objetivo de, posteriormente, no desenvolvimento do trabalho, apresentar soluções a fim de impactar sobre o desempenho competitivo. A programação terá palestra sobre a atuação do Ministério das Relações Exteriores no Apoio às Exportações e outra sobre drawback. Ao final, haverá atendimento e cadastramento das empresas interessadas em ingressar no PNCE.

O evento conta também com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Banco do Brasil, Correios, Inframérica, Companhia Docas do RN (Codern), Universidade Potiguar (UnP), Receita Federal e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN).



Serviço:

rn.agenciasebrae.com.br
Call Center: 0800 570 0800
facebook.com/SebraeRN

twitter.com/SebraeRN
instagram.com/SebraeRN
youtube.com/SebraeRN

Fique por dentro das novidades do Sebrae / RN nas redes sociais: