As vencedoras estaduais do prêmio embarcam para Brasília nesta quarta-feira - Foto: Moraes Neto.

Três empreendedores do RN concorrem a prêmio nacional

29/02/2016 às 17:45
  • Marcar favorito
  • Imprimir

Natal – Três empreendedoras do Rio Grande do Norte embarcam nesta quarta-feira (2) para Brasília (DF), levando consigo o sonho de conquistar um dos troféus da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócio. A solenidade de premiação está marcada para a quinta-feira (3) e vai reconhecer as trajetórias de empresárias e produtoras rurais que melhor expressam a força do empreendedorismo feminino no Brasil.

Luciana Karla Dantas Zaranza (Natal), Rosana Morais da Silva (Nova Cruz) e Elvira Maria de Lima Dias (Goianinha) foram as vencedoras da etapa estadual do prêmio nas categorias Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual e Produtora Rural, respectivamente. Em Brasília, elas vão disputar as medalhas ouro, prata e bronze da competição nas três categorias. Os relatos que estão concorrendo mostram a participação dessas mulheres no mundo dos negócios, já que Luciana Zaranza está à frente da Solui Farmácia de Manipulação, enquanto Rosana Morais divide a gestão do salão de beleza Gêmeas Manicure com a irmã. Já Elvira Dias atua no setor de cana-de-açúcar.

Em 2015, a premiação contabilizou um total de 13.960 inscrições, crescimento de 21,7% em relação ao ano anterior. Somente no Rio Grande do Norte, 124 mulheres se inscreveram no prêmio. Além de um café da manhã para as empresárias, está previsto um painel com a participação da embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde, e da empresária Agda Oliver, proprietária do Meu Mecânico e vencedora da edição 2012.  A cerimônia também contará com os pronunciamentos da ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Gomes; da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci; e do presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Realizado desde 2004, o prêmio vem registrando um aumento no número de participantes. Promovido pelo Sebrae em parceria com a SPM e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), tem o objetivo de reconhecer mulheres que transformaram sua realidade por meio do empreendedorismo e que agora são inspiração para futuras empreendedoras.

As nove ganhadoras do prêmio receberão uma viagem para capacitação em território nacional, além de um selo de vencedora nacional. Já as empreendedoras que conquistarem o primeiro lugar em suas categorias também terão direito a uma viagem internacional. Pelas regras da premiação, podem se candidatar mulheres acima de 18 anos, empresárias com mais de um ano de atividade fiscal, que não ultrapassem o faturamento anual de R$ 3,6 milhões.



Serviço:

rn.agenciasebrae.com.br
Call Center: 0800 570 0800
facebook.com/SebraeRN

twitter.com/SebraeRN
instagram.com/SebraeRN
youtube.com/SebraeRN

Fique por dentro das novidades do Sebrae / RN nas redes sociais: